segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Pólo Angola - Escola Dom Bosco

O empreendimento, de três andares e um terraço, está localizado a 100 metros do maior mercado informal do país, o Roque Santeiro. A Escola Dom Bosco comporta 25 salas de aulas, direção, secretaria, área administrativa, duas salas de professores, seis gabinetes técnicos, biblioteca e 1 laboratório de informática com 40 máquinas ligadas a internet.

A Escola Dom Bosco é referência em Luanda. Um projeto co-financiado por empresas europeia. Iniciaram as obras em junho de 2003, a cargo de jovens formados pelo Centro de Formação Profissional Dom Bosco, coordenado pela empresa brasileira Odebrecht.

A instituição conta com aproximadamente 4.500 alunos na área de contabilidade e gestão e educadores infantis e professores.

Atualmente a Escola Dom Bosco representa o PEAD em Angola - Pólo de Educação a Distância da Universidade Católica de Brasília - UCB Virtual . Os PEADs formam hoje uma grande rede de educação a distância e representam uma forma de democratização da oferta do ensino superior.

Nos PEADs os estudantes encontram a infra-estrutura necessária para participarem dos encontros presenciais, recebendo apoio e orientações para seus estudos, além de participarem de áudio conferência e fazerem suas avaliações presenciais. É também nos PEADs que se realizam as provas de seleção para os interessados em estudar na Católica Virtual.

O PEAD Angola conta com laboratório de informática com internet, biblioteca, secretaria e financeiro.

3 comentários:

Alfredo Capitamolo disse...

Força!!!
Já estava mais do que na hora de termos um lugarzinho...

Alfredo Capitamolo
GTI_Polo Angola

Carlos Almeida disse...

Aguardem por mim...estou a caminho, importante seria é ter-se um POLO na area sul de angola, lubango por exemplo.

DigitMusic disse...

Hey HD...Am Coming.